Notícia: TV entrevista presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de SP

O programa Repórter Sindical na Web volta a ser exibido ao vivo nesta quinta (17), na TV Agência Sindical. A primeira edição do ano vai abordar os efeitos de eventual extinção da Justiça do Trabalho apregoada por Jair Bolsonaro.

As declarações do presidente, sinalizando o fim do ramo trabalhista da Justiça, geraram indignação no sindicalismo, nos meios advocatícios e na magistratura. A Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas já declararam apoio a atos em defesa da Justiça do Trabalho, convocados para vários locais por diversas entidades ligadas ao mundo do trabalho e à Justiça.

Segundo documento veiculado por várias dessas entidades, sem os Tribunais do Trabalho, o Brasil “possivelmente estaria submerso em conflitos sociais com grave comprometimento aos direitos de cidadania e à produtividade dos setores econômicos”.

Convidada – Para falar sobre o papel da Justiça do Trabalho no equilíbrio das relações capital-trabalho e para a paz social, além das consequências da aos trabalhadores e à sociedade, o Repórter na Web receberá a advogada Sarah Hakim.

Sarah Hakim discursa durante sua posse na AATSP, em dezembro de 2018

Sarah, que é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade Paulista, assumiu em dezembro a presidência da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP). A entidade é uma das apoiadoras da manifestação na capital paulista, dia 21 (segunda), em frente ao Fórum Trabalhista, na Barra Funda.

 

 

Notícia originalmente publicada em http://www.agenciasindical.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=9879&friurl=_-TV-entrevista-presidente-da-Associacao-dos-Advogados-Trabalhistas-de-SP-_

 

Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo – Incansável na luta pelos Advogados e Sempre Vigilante na Defesa dos Advogados Trabalhistas de São Paulo.

AATSP-Rodapé-Palavra-do-Presidente