Palavra do Presidente: NOTA DE REPÚDIO a absurda matéria veiculada na Band News onde trata os Advogados Trabalhistas como participantes e protagonistas de crimes

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, vem a público manifestar-se contra a absurda matéria veiculada na Band News onde trata os Advogados Trabalhistas como participantes e protagonistas de crimes.

A matéria se vale de dados extremamente isolados e excepcionais, sem qualquer amparo fático ou números concretos. A Advocacia Trabalhista, como as dos outros ramos da nossa atividade, se pauta majoritariamente de profissionais honrados e conscientes de seu dever. A matéria vem no bojo de uma ofensiva das forças reacionárias e retrógradas do Brasil, com objetivo de atacar a Advocacia Trabalhista e a Justiça do Trabalho Brasileira.

Não bastasse o absurdo corte que sofreu a Justiça Especializada por parte da Comissão Mista do Orçamento, agora se discute a flexibilização das leis trabalhistas. O plano é esse, acabar com a legislação obreira, com a Justiça do Trabalho e desacreditar a Advocacia Trabalhista semeando a barbárie.

Nós os Democratas iremos resistir e lutar até o fim, seja em que campo a luta se der.

Conclamamos pois, todas as forças democráticas do país, da Advocacia, da Magistratura, dos Membros do Ministério Público, dos Servidores Públicos, das Centrais Sindicais, dos Sindicatos, dos movimentos sociais e da sociedade em geral, para defesa intransigente de toda a estrutura que ampara os Direitos dos Trabalhadores e em legítima defesa da Democracia Brasileira contra o retrocesso social.

Segue abaixo notificação para o Grupo Bandeirantes de Comunicação, exigindo o Direito de Resposta contra a matéria tendenciosa que insultou a Advocacia Trabalhista.

pag 1

pag 2

livioentrevistas

Lívio Enescu
Presidente
Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo – Sempre Vigilante na Defesa dos Advogados Trabalhistas de São Paulo.

AATSP-Rodapé-Palavra-do-Presidente